segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

UM NOVO SORRISO

Às vezes, eu mesmo me surpreendo com GABRIELA. A correria do dia a dia de pai dessa linda moça me faz esquecer o quanto ela é resiliente. 

Um exemplo disso é que desde o Natal, o primeiro dente permanente dela quer trocar de lugar com os atuais dentes de leite. Algo perfeitamente natural, certo? Nem sempre, quando se trata de GABRIELA. Pois os novos dentinhos resolveram nascer sem os outros terem caído, nos restando apenas a alternativa de extraí-los. Pra ajudar, a dentista da moça saiu de licença maternidade, nos deixando sem indicação de substitutos. Começou uma busca por uma indicação que tivesse procedência mas sem resultado favorável algum. Como a minha esposa  tinha consulta no último sábado (dia 23 de janeiro), acabou marcando mais um horário para a sua dentista olhar GABRIELA. Após uma certa resistência, foi examinada e fomos ainda fazer um raio-X, o que também foi muito difícil, sendo convencida depois de muita negociação para fazer as "fotos". O resultado do exame apenas comprovou o que eu e minha esposa já tínhamos enxergado, seria necessário extrair os 2 dentes da frente. E agora? GABRIELA sequer admite sentar na cadeira do consultório, tem que extrair 2 dentes? Como faremos isso?

Como o que não tem solução, solucionado está, acabamos marcando uma consulta para a especialista da própria clinica para hoje, dia 25 de janeiro, e resolver logo o problema. E como os anjinhos da guarda dela sempre são incansáveis, conseguimos uma profissional que é um doce, já foi encontrar GABRIELA no cantinho de brinquedos da clínica, onde ela quebrou o gelo. Depois fomos para o consultório onde ela confirmou a extração e perguntou se a gente queria fazer hoje ou prepará-la em casa e voltar outro dia. Eu e a minha esposa nos olhamos e concordamos que seria muito pior voltar depois. Começamos então um processo de negociação, com direito a não usar a cadeira do consultório, dois anestésicos para não haver dor alguma e algum choro e ansiedade durante a extração dos 2 dentes. Mas nenhum trauma e muito carinho, e tudo feito na sua habitual companheira de muitas batalhas, a cadeira de rodas. 


Depois disso, ganhou um estojo para guardar os dentes,  tirou uma soneca que a ajudou a não sentir tantos os efeitos da anestesia. Agora ela já conta bem feliz que tirou os 2 dentes pra todos que vê e com um novo sorriso, um sorriso de janelinha, mas com o novo dente já visível, pronto pra ser naturalmente empurrado para o seu devido lugar.




Essa é mais uma GRANDE VITÓRIA da sempre guerreira Gabriela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário